terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Eulália a donzela milagrosa



    Eulália Pires Leal, nasceu em 13 de fevereiro de1921, na Serrinha de Santa Maria em Quixeramobim, era filha dos agricultores Bernardo Borges Leal e de Lina Angelina Pires Leal.
    Contam que na manhã do dia 23 de agosto de 1921, a jovem donzela saiu de casa afim de deixar a merenda de seu pai na roça, de volta para casa Eulália se deparou com uma onça pintada que a devorou ferozmente.
    Ao darem por sua falta, em casa, seus pais saíram em sua procura , e sentiram-se abalados ao encontrarem os restos mortais de sua filha, em meio a mata.
    Hoje um mistério cerca a morte da tal moça, seus restos mortais são enterrados no cemitério Nossa Senhora do Carmo, no túmulo nº526, aqui no município de Quixeramobim/CE.
    No período da visitação, no dia de finados, é o mais visitado.  Acredita-se que nesse período, o céu quixeramobinense, fica nublado representando o sofrimento de Eulália e se chove são as lágrimas da moça que caem. Segundo a crença, quem faz pedido á jovem tem atendido seus desejos em forma de milagre, por ter sido uma doce moça, amorosa e muito religiosa.




Aluno pesquisador: Salviano Paulino de Morais -3ºE
Entrevistado: Sr. Adauto Constantino.
Ilustração: Rafael Costa e Silva -3ºE

Nenhum comentário:

Postar um comentário