terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O choro da criança encantada.



     O Sr. Catuaba, antigo morador do distrito do Uruquê, conta uma história que ouviu na década de 60. Ele conta que na Fazenda Descanso, localizada também do mesmo distrito, um morador do local  também trabalhava na fazenda.  Havia uma serra muita alta e bem lá em cima havia um buraco. Esta serra era perto de sua casa, ele morava sozinho, trabalhava na plantação o dia todo e as noites, sempre ficava descansando no alpendre de sua casa.
     O morador contou naquela época para as pessoas que moravam naquela fazenda que todas as noites escutava o choro de uma criança e quando ele ia saber de onde vinha aquele choro, ele procurava pela criança e continuava a escutar o choro vindo daquele buraco lá em cima da serra. 
     As pessoas da fazenda não acreditavam na história dele e achavam que era invenção. Ele tentou várias vezes subir na serra, para conseguir chegar no buraco, para ver se lá existia alguma coisa. Tentou subir escalando, tentou com corda, tentou fazer uma escada com as madeiras das árvores, tentou de todas as maneiras, mas sempre que ele tentava, acontecia alguma coisa para não dá certo; ele caia, a corda e a escada se quebravam etc. 

     Ele tentou construir um escada mais forte, mais ele nunca consegui alcançar o buraco.  Continuava todas as noites escutando o choro de uma criança, vindo daquela serra. 
     Ainda hoje, nesse mesmo lugar, as pessoas que passam por lá à noite, escutam o choro de uma criança, mas ninguém consegue subir nessa tal serra, pois sempre acontece algo pra atrapalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário