terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O bicho do lajeiro.



     Esse fato ocorreu na década de 1980 no interior de um lugarejo denominado  Paus Brancos. Comentava-se que em um lajeiro, de vez em quando, aparecia uma “marmota” (coisa estranha), que assombrava as pessoas que ali passavam. 
     Um certo dia, um jovem que não acreditava nisso, decidiu que quando voltasse de uma viagem que iria fazer, ia passar por esse local sem medo algum. O rapaz disse isso a sua querida avó, que logo lhe conselhou, que não fizesse isso e que jamais ele passasse por aquele caminho, mas não adiantou, ele resolveu ir e não mudou de ideia.  
      Despediu-se de todos que ali estavam e foi para casa. Quando o mesmo ia se aproximando do tão falado lajeiro, começou um arrepio por todo o seu corpo, mas ele não ligou e continuou andando. Quando de repente um bicho enorme, muito peludo saiu de uma moita e começou a correr atrás dele. Em pleno desespero, ele pegou sua bicicleta e a colocou sobre suas costas e começou a correr feito um louco. 
     Quando conseguiu chegar em casa, não conseguia dizer uma só palavra para sua mãe e foi dormir. Dizem que o rapaz passou 3 dias sem falar, até que no 4º dia, ele conseguiu contar o que aconteceu a todos que moravam naquele lugar.


Aluno-entrevistador: Ana Denise Mota Barros
Entrevistado: Francico Paulo da Silva
Ilustração: Hermano Hemerson Pereira dos Santos -2º E



Nenhum comentário:

Postar um comentário