terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mula sem cabeça



Esta história aconteceu no  ano  de 1950, no interior de Banabuiú com meu compadre, Chico Pedro. Neste mesmo interior, existia uma ponte abandonada onde uma mula coberta, de ouro,  passava toda meia noite, pelo mesmo lugar.
Em um belo dia, quando era à tarde em torno das 15:00 hora estávamos eu e mais dois amigos, juntos com o compadre Chico Pedro, quando o mesmo tocou no assunto da mula de ouro. E eu falei que já tinha ouvido dizer que ela existia mesmo e que passava sempre no mesmo local e horário. Então o compadre falou que iria matar a mula de qualquer jeito. Chamou a mim e mais dois companheiros, para serem testemunhas. Tentei  tirar isso da cabeça dele, mas de nada  adiantou.
Quando chegou a noite, por volta das 22:00 horas, ele chegou  em  minha casa para irmos até o local. Chegando lá, ficamos esperando a mula vir. Quando deu meia noite em ponto, lá vinha ela com seus arreios brilhantes e fazendo barulho. Chico Pedro montou nela e saiu em disparada. Ele contou quando chegou ao local onde estávamos, que  em 40 minutos  percorreu os quatros cantos do mundo.
Depois desse acontecimento, meu compadre enlouqueceu e um ano depois morreu de depressão. Mas dizem todos daquele município que essa é a maldição de quem via ou montava na mula de ouro, pois ela era um ser encantado.


Aluno-entrevistador: Mª Bruna Madeiro da Silva -2ºA
Entrevistado: Antônio Madeiro da Silva
Ilustração: Allan Nilton Fereira Castro -3º E

Nenhum comentário:

Postar um comentário